domingo, 28 de fevereiro de 2010

781 - O RIO DE JANEIRO COMPLETA MAIS 1 ANO DESDE A SUA FUNDAÇÃO. PARABENS !!!

A Cidade do Rio de Janeiro completa 445 anos de existência, e nós cariocas nos orgulhamos muito de morar nesta Cidade que é conhecida mundialmente como a “Cidade Maravilhosa”.
O Rio de Janeiro com suas praias exuberantes e tantos outros pontos turísticos apreciados por todos que desembarcam por aqui. Os destaques maiores são o Cristo Redentor no Corcovado a 709 metros acima do nível do mar, o Pão de Açucar, o exuberante carnaval e o maior estádio de futebol do mundo: O Maracanã, palco de inumeras partidas de futebol entre Clubes e Seleções de diversos países de todos os Continentes. Mas o maior legado do Rio de Janeiro, indiscutivelmente é o carioca, morador desta cidade quase sempre ensolarada, onde o povo composto por guerreiros que lutam bravamente pela sobrevivencia e dias melhores! Hospitaleira, a Cidade esta sempre de braços abertos e em razão disso existem pessoas de várias nacionalidades habitando em "nossa terra" , sem contar com outros brasileiros que deixaram suas cidades natais para viverem nesta Cidade que é o sonho de consumo de milhares e milhares de pessoas do mundo inteiro.
Nos esportes destaco o nosso futebol, onde a nação rubra-negra, maior torcida do mundo de um time de futebol, o nosso querido Flamengo de tantos títulos nacionais e internacionais, se destaca nos dias de jogos no Maracanã pela sua torcida sempre apaixonada!
O nosso esporte que também tanto amamos: O Xadrez, ainda precisa ser mais divulgado e massificado, principalmente nas Escolas em todos os níveis estudantis, e lutamos para que isso aconteça e esperamos ver um dia o Xadrez Carioca figurando entre os melhores do Pais.
Fica aqui minha pequena homenagem a “Cidade Maravilhosa” nos seus 445 de fundação, e desejo que a cada dia esta Cidade cresça em todos os aspectos, que os nossos governantes venham priorizar a Educação, Esporte e Cultura e que lutem ardorosamente por um Rio de Janeiro sempre melhor.
PARABENS MEU RIO DE JANEIRO PELOS SEUS 445 ANOS!!!

Nenhum comentário: