quinta-feira, 3 de setembro de 2009

627 - XADREZ NO JASP 2009 – JOGOS ABERTOS DA SEMANA DA PÁTRIA NO CSSVM – CLUBE DE SARGENTOS E SUBTENENTES DA VILA MILITAR NO RIO DE JANEIRO - RJ

Nesta quinta-feira, 3 de agosto de 2009 aconteceu no Clube dos Sargentos e Sub-Tenentes daVila Militar a competição da modalidade de Xadrez do IV Jogos Abertos da Semana da Pátria (JASP). O evento teve a participação de várias entidades ligadas a este Clube Militar, com destaque para a participação da Equipe de Xadrez da Guarda Municipal e a Equipe de alunos da escola Municipal Rosa da Fonseca, num total de 13 alunos participantes e liderados pelo s professores: Isidro Filho, Carla Reis e pelo Agente Educacional Adriano de Assim.
Num ambiente bem agradável e fraterno o salão suspenso do CSSVM recebeu 52 enxadristas de diversas faixas etárias disputaram em 6 rodadas no sistema suíço e ritmo de 15 minutos nocaute. A competição foi disputada individualmente e por equipes.
A arbitragem ficou a cargo dos Professores Renato Carvalho e Celso Renato, transcorrendo sem nenhum problema e ainda terminado antes do horário previsto, ás 15:30hs com a premiação dos atletas e um coquetel oferecido pela administração do CSSVM, onde o Sr. Álvaro, Diretor de Esportes foi o anfitrião do Evento.
Na categoria Absoluto, Cláudio Castro de Oliveira foi o grande campeão fazendo 6 pts em 6 rodadas, alcançando assim 100% de aproveitamento, em segundo lugar ficou Adriano Valentim e em terceiro lugar Allan Siqueira. Por Equipes, o campeão foi a AVEC – Associação dos Veteranos do Exército, em segundo lugar ficou a Guarda Municipal, e em terceiro o 2 BIMTZ (Escola) Batalhão AVAÍ.

Nenhum comentário: