domingo, 23 de agosto de 2009

602 - PROJETO XADREZ VENCEDOR – OFICINA DE XADREZ EM PRAÇAS PÚBLICAS E CONFIRMAÇÃO DO TORNEIO DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO, XADREZ RELÂMPAGO.

As oficinas de xadrez realizadas pelo Projeto Xadrez Vencedor em Praças Públicas e Centro Culturais, estão acontecendo em diversos locais, encontramos ainda muitas dificuldades para a execusão dos trabalhos de iniciação a “Arte de Caissa”, e isso por uma série de motivos que não seria o mérito da questão destacar agora, mas estamos superando aos poucos essas dificuldades e elas estão acontecendo sempre aos Domingos.
Neste sábado próximo passado na oficina de xadrez que realizamos na Lona Cultural de Jacarepaguá, no Pechincha, tivemos o prilégio de iniciar o menino Lucas de apenas 4 anos de idade, filho do Produtor Musical José Maria Valente, que para nossa surpresa se mostrou um menino prodígio, pois na primeira aula com o Prof. Max, já conseguiu efetuar a 1a etapa de desenvolvimento das peças, luta pelo centro e “roque” com grande desenvoltura e ainda assimilando conceitos básicos de abertura e noções de ataque e defesa com muita facilidade. Promete!!!
Neste domingo, dia 23 de agosto relizamos na Praça que fica localizada dentro da Vila City em Magalhães Bastos, em frente à Associação de Moradores do Bairro de mesmo nome (este local fica num condominio fechado próximo a Lona Cultural e o Prezunic, ambos em Realengo) de 10:00hs ás 12:00hs, mais uma ativadde com o xadrez. Este trabalho tem como objetivo maior, iniciar o maior número de pessoas possíveis a pratica salutar do xadrez em Praças Publicas na região de Jacarepaguá e Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro. Aos pouquinhos as pessoas vão chegando e participando dessa iniciação e se conseguirmos motivar essas pessoas, certamente darão continuidade as atividades enxadristicas, gerando assim novos enxadristas, e ao mesmo tempo que vão alcançando os beneficios provenientes que o xadrez proporciona aos praticantes desta maravilhosa arte milenar, apreciada por milhões de pessoas em todo o mundo.
Tambem ficou confirmado com o Presidente da Associação de Moradores da Vila City, o evento de confraternização que pretendemos realizar no dia 27 de dezembro de 2009, onde estaremos fazendo 1 (um) churrasco para aqueles que desejarem interagirem conosco. Neste local, que é uma Praça arborizada e ao mesmo tempo um local bem tranquilo e apropriado para a pratica do xadrez. Esse evento que será o último do ano de 2009, de uma série de 3 (três) eventos que serão realizados pelo Projeto Xadrez Vencedor. Esta confraternização de final de ano será limitada a 20 participantes, terá um custo de R$ 15,00 (quinze reais) por participantes, e terá direito a degustação de 1 churrasco: 5kg de Alcatra + 3 kg de lingüiça + 2 kg de coxinha da asa de frango + 1 Cx de cerveja, contendo 24 garrafas de Itaipava + 6 refrigerantes de 2 litros (coca-cola), e ainda Medalhas, para os 3 (três) primeiros colocados, representando Ouro, Prata e Bronze, respectivamente. Será um “Pingue” (xadrez relâmpago, 5 minutos de reflexão para cada atleta) em sistema Shuring, ou seja, todos jogarão contra todos, o inicio da confraternização será ás 11:00hs do domingo dia 27 de Dezembro. Garanta já sua presença, lembre-se que esta confraternização com churrasco sera limitada a 20 participantes apenas, e estaremos disponibilizando os nomes dos participantes à medida que forem se inscrevendo. Desejando garantir sua participação, entre em contato comigo através Tel:(21) 9312-8890, ou as terças e quintas-feiras no Jacarepaguá Tenis Clube, a partir das 19:00hs ou ainda podendo enviar e-mail para projetoxadrezvencedor@hotmail.com. Efetue o pagamento da inscrição e confirme sua participação, pois quando chegar ao numero de 20 inscritos, encerrará as incrições impreterivelmente.
Inscritos:
1- Celso Renato.
2- Maximiano Reboredo.
3-Antonio Carlos Gomes

Um comentário:

wagnerovsky disse...

eu e o lucas estamos dentro , amigo celso