quarta-feira, 12 de agosto de 2009

589 - CAMPEONATO PANAMERICANO 2009 - 5a E ÚLTIMA RODADA

Na quarta rodada que aconteceu nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, a Equipe Brasileira venceu a Equipe Argentina por 3 X 1, já a Equipe de Cuba ganhou da Republica Dominicana, mas acabou cedendo um precioso empate, Bruzon X Dominguez, fechando com 3,5 pts contra 0,5 pt.
A Equipe Venezuelana venceu a Colombiana de 2,5 pts contra 1,5 pts.
Amanhã, quinta-feira 13 de agosto será a grande decisão do Panamericano entre Brasil (que joga com a vantagem do empate) e Cuba. A Equipe Brasileira tem agora 13, 5 pts contra 12,5 pts da Equipe Cubana. A Equipe Campeã garante 1 vaga no Mundial da FIDE por equipes.
O II Seminário Internacional de Xadrez Educacional (CICS-FIDE) foi realizado nos dias 11 e 12 de agosto e foi bastante proveitoso, mostrando a importância do Xadrez Escolar e seus desdobramentos. Todos os participantes receberam certificado. O Seminário foi ministrado no dia 11 de agosto pelo AI Uvencio Blanco, Presidente da Comissão de Xadrez em Escolas da FIDE. No dia 12 de agosto, o palestrante foi o Prof. Charles Moura Neto, Vice-Presidente da CBX. Nos dois dias do Seminário o GM Darcy Lima, Delegado FIDE e Membro da Comissão de Desenvolvimento da FIDE, também participou das palestras sempre enfatizando a importância do desenvolvimento do xadrez escolar no Brasil.
Emparceiramento da quinta e última rodada:
Brasil X Cuba
Colômbia X Argentina
Republica Dominicana X Venezuela.
Partidas da 4ª rodada, aqui.
Partidas da 3ª rodada, aqui.
Partidas da 2ª rodada, aqui.Partidas da 1ª rodada, aqui.
Fotos do evento a partir do álbum Picasa do Prof. Élcio Mourão e Dina (106), aqui.
Cobertura no ChessBase, aqui.
Blog do Disconzi, aqui.
Blog do II Seminário Internacional de Xadrez Educacional, aqui.

Nenhum comentário: