segunda-feira, 10 de agosto de 2009

587 - PROJETO XADREZ VENCEDOR : 3 EVENTOS ATÉ O FIM DO ANO!

O Projeto Xadrez Vencedor, realizará 3 eventos enxadristicos até o final do ano de 2009.
Os eventos tem como maior objetivo, a divulgação do xadrez na “Cidade Maravilhosa”, bem como a interação entre os enxadristas de diversos bairros da Cidade do Rio de Janeiro, entendendo que a pratica do xadrez, bem como as competições enxadristicas são salutares, pois trata-se de um lazer de altíssima qualidade onde o intelecto a todo o momento é exercitado, podendo em alguns casos, até mesmo tornar-se uma excelente terapia ocupacional coletiva.
Os Eventos:
1 - Domingo, dia 27 de Setembro de 2009 –
I FESTIVAL DE XADREZ ESCOLAR E ABSOLUTO 2009 NO SESC MADUREIRA.
Local: SESC UNIDADE MADUREIRA
Este evento alem do objetivo já mencionado, ainda visa reunir as Escolas e Colégios de Jacarepaguá nesta competição que deverá ser nas categorias: Sub-12, Sub-15 e Sub-18, que com certeza motivará ainda mais os alunos que praticam o xadrez, seja como disciplina obrigatória ou atividade extra-curricular. O Absoluto fará com os alunos possam compartilhar no mesmo evento com enxadristas experientes e até mesmo Mestres da “Arte de Caissa”, enxadristas classes “A” “B” e “C” e até mesmo aqueles que não são federados, mas que vem participar de um evento super agradável que começará ás 10:00hs e terminará no máximo ás 18:00hs.
Haverá premiação para as 4 categorias, sendo que a categoria Absoluto terá além da premiação material, ou seja, troféu, medalhas e diplomas, haverá também premiação em dinheiro até o 5o colocado + os melhores, classes “B” e “C”.
Na categoria Escolar, haverá prêmios até o 5o colocado de cada modalidade, Sub-12, Sub-15 e Sub-18, alem do sorteio de diversos materiais enxadristicos, tais como: Livros, DVDs de filmes sobre xadrez e CDs de programa, também sobre xadrez.
Melhor feminino, enxadrista mais novo e enxadrista mais idoso também serão premiados.
Se conseguirmos apoio ou patrocínio, sortearemos, alem de todos os prêmios já mencionados, 1 relógio analógico e 1 Kit JG de xadrez, entre todos os estudantes participantes que disputarem todas as 6 rodadas.
Em Breve confirmação e mais Informações sobre este evento.
2 – Domingo, dia 22 de Novembro – I TORNEIO DE XADREZ REGRESSIVO NA LONA CULTURAL DE JACAREPAGUÁ 2009.
Local: Lona Cultural Jacob do Bandolim no Pechincha - Jacarepaguá
Este evento tem previsão de inicio ás 10:00hs e término no máximo ás 16:30hs, será em 6 rodadas e a novidade será o tempo de reflexão para cada atleta, que irá regredindo começando com 35 minutos na primeira rodada, 30 minutos na segunda, 25 na terceira e assim sucessivamente até a sexta e última rodada que será de 10 minutos de reflexão.
Será em 2 módulos: Absoluto e Estudantil (Sub-12 e Sub-16).
Haverá premiação para os 5(cinco) primeiros colocados de cada categoria, troféus, medalhas e diplomas.
No modulo Absoluto haverá premiação em dinheiro. (em breve estabelecida)
Mais informações e detalhes também em breve,
3 – Domingo, dia 27 de dezembro – TORNEIO DE XADREZ RELÂMPAGO E CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO 2009.
Local: Associação dos Moradores da Vila Cyty em Realengo (Próximo a Lona Cultural Gilberto Gil e Prezunic, ambos em Realengo).
Este evento será realizado a titulo de confraternização de final de ano entre os enxadristas e amigos que desejarem participar.
Obs - Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições, será convertido em mantimentos para realização no mesmo local de 1 churrasco completo (com refrigerantes para as crianças e cerveja para os adultos)
A premiação será:
Medalha (simbolizando) de Ouro para o Campeão, de Prata para o Vice-Campeão e de Bronze para o Terceiro Lugar.
Este evento terá participação limitada!
Em breve mais detalhes

Nenhum comentário: