sexta-feira, 31 de julho de 2009

564 - CONTINENTAL DAS AMERICAS 2009 - ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.

Faltam alguns minutos para iniciar-se a oitava rodada do Continental das Américas, o maior evento enxadristico brasileiro dos últimos anos, e ainda alcançando a marca de ter sido até hoje o maior prêmio pago numa competição do gênero $32.000,00 (trinta e dois mil dólares)!
A disputa é muito grande para manter-se nas primeiras posições e agora cada rodada até completar-se as 11 previstas, serão bastaste acirradas as lutas pelas primeiras posições.
O “time brasileiro” tem demonstrado força e determinação, nossos GMs, (sem exceção) tem se mostrado firmes em suas partidas e dando a entender que se deixarem teremos brasileiros nas 5 primeiras posições, ainda temos o excelente “time” de IMs encabeçado pelo Krikor que também veio para brigar, e brigar muito por essas posições privilegiadas. Os resultados até agora têm mostrado isso, "nosso" Diego Di Berardino, esta fazendo uma performance muito boa, pois dos 3(três) GMs que enfrentou, e 1 (um) desses é nada mais e nada menos que o numero 1(um) do Torneio, conseguiu 2(dois) empates e 1 vitória e está invicto até agora ! Hoje encara mais um GM, desta vez o Argentino Pablo Lafuente.
Kricor também conseguiu 3 (três) empates com GMs e também esta invicto e pega outro GM hoje, o Cubano Quesada Perez Yunieski, ufa! Só “pedreira”, mas quem aspira o Titulo máximo do xadrez, tem que “encarar a pedreira mesmo”, rs.
Até agora temos 3 (três) brasileiros entre os 10 primeiros colocados, mas muita “água ainda para rolar” até a ultima rodada e tudo pode acontecer, mas se formos tomar por base o bom momento que vive os nossos atletas, tanto individualmente quanto por equipe, creio que vamos chegar lá muito bem “na foto”.
Na enquete que realizei para saber a opinião dos nossos assíduos leitores deste humilde blog, GM Alexander Fier teve 50% dos votos e em segundo lugar terminaram empatados GM Giovanni Vescovi e GM André Diamant e por incrível que pareça o Lider até agora GM Gilberto Millos ficou na última colocação, rs
Devido a esse excepcional evento o Blog “bomba”, alcançando em média 150 visitas diárias, ontem tivemos visitantes da Hungria, hoje até da Áustria já tivemos uma visita!
Bom, vamos mesmo ao que interessa, já deve estar iniciando a oitava rodada e só nos resta torcer muito pelos nossos Atletas.
Aproveito o ensejo para mandar um abração ao amigo Fernando Melo do excelnte blog "Reino de Caissa" http://reinodecaissa.blogspot.com/, vale a pena visitar! Em breve estaremos postando com destaque, o Campeonato Paraibano Aberto Absoluto 2009 que será em setembro!
Desejo uma excelente rodada a todos os brasileiros!!!

Nenhum comentário: