quarta-feira, 29 de julho de 2009

559 - EPOPÉIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ POR JORNALISTA,ESCRITOR ,HISTORIADOR E ENXADRISTA WALDEMAR COSTA

Durante o Campeonato Continental das Américas de Xadrez, em São Paulo, o escritor e jornalista Waldemar Costa assinou contrato com a Editora Solis para a publicação de uma nova edição do livro de sua autoria Epopéia do Campeonato Brasileiro de Xadrez. Assina pela Editora Solis o seu Presidente Francisco Garcez Leme, com o ex-campeão Brasileiro Alexandru Segal sendo testemunha da assinatura do contato. O livro foi publicado pela primeira vez no início da década de 1990 em dois volumes. A edição de Editora Solis ficará pronta antes do final deste ano. Será somente em 1(um) volume, que abrangerá todos os Brasileiros disputados de 1927 a 2008.
Novidade: Nesta nova edição, o livro epopéia do campeonato brasileiro também contará a história do Campeonato Brasileiro feminino de 1957 a 2009.
A nova edição do livro Epopéia do campeonato brasileiro terá número bem maior de fotos do que os dois volumes da primeira edição.
Waldemar Costa é jornalista, escritor e historiador, alem de aficionado pelo xadrez é também profundo conhecedor da história de Jacarepaguá, principalmente do bairro: Praça Seca, onde em seu site que trata de assuntos ligados ao xadrez carioca, brasileiro e até internacional, destaca-se também o futebol que é abordado por Waldemar Costa como uma de suas paixões.
No site os assuntos vem separados podendo o leitor assim, escolher o que prefere.
Por ordem vem: Jacarepaguá, Romances, Xadrez e Futebol. No Link Bento Ribeiro, também traz o histórico do bairro suburbano do ramal ferroviário de Sta. Cruz. Outro link bastante interessante, é o Xadrez em Fotos, onde encontramos fotos históricas, vale a pena acessar e passear pelo excelente site mantido por Waldemar Costa: http://www.wsc.jor.br/
Fonte: http://cxmendes.blogspot.com/ + ênfase acescentada

Nenhum comentário: