sábado, 25 de julho de 2009

552 - CAMPEONATO CONTINENTAL DAS AMÉRICAS, CHEGA A IMPRESSIONANTE MARCA DE 268 PRÉ-INSCRITOS !!!

Em função do grande numero de enxadristas ainda chegando de vários paises e estados brasileiros para participarem deste evento Internacional, a primeira rodada iniciará somente ás 15:00hs e não mais ás 14:00hs como previsto na programação, este informe esta na última postagem do Blog Oficial do Evento, ( sexta-feira) que cobrirá esta Importante Competição Enxadristica que classifica 6 atletas para a Copa do Mundo da FIDE.
O GM Peruano Julio Granda 2647 é o atual Campeão, PanAmaricano, pois em Julho de 2007 em Calí na Colômbia, sagrou-se campeão, com a performance de 8 pts em 11 possiveis, superando 4 oponetes, os americanos Varuzhan Akobian e Alexander Ivanov, Eduardo Iturrizaga da Venezuela e o brasileiro Darcy Lima (Organizador do Continental 2009) que também chegaram ao final da competição com os mesmos 8 pts que Granda, participaram 116 enxadristas das 3 Américas.
Aproveite e participe tambem da enquete neste Blog sobre qual será o GM braisileiro melhor colocado neste Continental, ainda há tempo. Vote!
Fotos do evento tiradas pelo Professor Élcio Mourão da equipe de arbitragem do Continental:
Veja, aqui.
A 1ª rodada aconteceu às 15:00hs do sabado, dia 25/07.
Emparceiramento da 1ª rodada, aqui.
Resultados da 1ª rodada, aqui.
Emparceiramento da 2ª rodada
A 2ª rodada está prevista para às 10:00hs desse domingo, dia 26/07.
Blog do CXM (cobrindo o evento):http://cxmendes.blogspot.com/

4 comentários:

Fernando Antonio disse...

Desejo que o Continental 2009 seja coroado de pleno sucesso. Todavia, me preocupa esse atraso de uma hora. Dado a dimensão desse evento as inscrições deveriam ter sido encerradas 24 horas (pelo menos) antes. Deixar para última hora vai causar problema ao meu amigo GM Darcy Lima. Espero que essa minha observação não surta o menor efeito e que tudo comece bem.
Fernando Melo - Reino de Caissa

Marco Coutinho disse...

Imagina se esse atraso fosse em torneio da FEXERJ!!!

Celso Renato disse...

Amigo Fernando Melo, imagino as dificuldades de ter que confirmar, organizar e emparceirar tantos atletas, e muitos vindos de outros paises, mas tambem torço para que tudo corra bem!
Mestre Marco, a FEXERJ consegue atrasar muito, eventos com "meia duzia de gatos pingados", e tambem outros problemas bastante conhecidos por aqui, rs.
Aliás, auxiliei na arbitragem do JEEP/JEEPAR (fiz parte da equipe de arbitragem do Professor Élcio Mourão) alguns dias atrás e foram 350 jovens em média e a organização foi perfeita e muito elogiada pelos representantes da SUDERJ, mas tambem ouvi que no ano passado foi uma lastima a organização da FEXERJ, mas quero acreditar que isso foi apenas especulação, pois ano passado não estive nesse evento. Voce é organizador assim como eu e sabe das dificuldades que existem,por vários fatores conhecidos, ainda mais uma evento dessa envergadura.
Mas acredito que tudo dará certo, pelo menos a equipe de organização e arbitragem é bastante experiente.

Marco Coutinho disse...

Acho absolutamente normal este atraso na primeira rodada, até em função do número de inscritos. Mas, na Europa, megatorneios deste porte começam rigorosamente no horário.
Mas, se um evento deste porte fosse dirigido pela FEXERJ e houvesse este atraso, certamente muitos não teriam esta compreensão de que é normal o atraso em megatorneios. A pobre da FEXERJ seria duramente criticada. Temos que, às vezes, deixarmos a política de lado e sermos coerentes: não devem haver dois pesos e duas medidas, de nenhum lado.
Mestre, parabéns pela cobertura. Continue assim, sempre nos informando.
Um abraço.