quinta-feira, 23 de julho de 2009

543 - THE MACABIAH INTERNATIONAL CHESS FESTIVAL: GM BRASILEIRO ANDRÉ DIAMANT É MEDALHA DE OURO!

Os eventos foram programados entre os dias 12 e 23 de Julho de 2009 em Israel, este evento é uma espécie de Olimpíada Judaica.
O Brasil foi representado pelo Jovem GM André Diamant (2520), atual campeão brasileiro e que recentemente alcançou o ratig e a norma, assegurando-lhe o título máximo no xadrez, o de Grande Mestre Internacional. (Diamant participou do grupo dos convidados, o principal do evento)
Diamant fez 6,0 pts em 9,0 possiveis, com 10 rodadas, e conquistou assim a primeiro lugar ganhando a medalha de ouro. Em Segundo Lugar (Medalha de Prata) ficou com o enxadrista Israelense Tamir Nabaty (2504), também com 6.0 pts, e em Terceiro Lugar (Medalha de Bronze), o também Israelense Ido Porat (2425) com 5,5 pts. A competição teve um Rating Médio de 2465.
Diamant volta ao Brasil para disputar o Continental das Américas, que terá inicio neste próximo dia 25 em São Paulo, no Clube de Xadrez São Paulo, competição internacional que já conta com 246 enxadristas pré-inscritos, onde André é o 26º na lista por ordem de força.
GM André Diamant, também integrou a Equipe Brasileira que Venceu com 100% de aproveitamento, a I Olimpíada de Xadrez do Mercosul, na Argentina que foi realizada no mês passado em Mar Del Plata.
O Jovem GM Brasileiro é uma esperança de muitas conquistas para o Xadrez Brasileiro!
Site Oficial do Evento em Israel: http://mchess.co.il/Default.aspx

Nenhum comentário: