segunda-feira, 20 de julho de 2009

533 - BELÍSSIMO TRABALHO DO GM DARCY LIMA JUNTO A FIDE, PROPORCIONANDO EVENTOS IMPORTANTES EM SOLO BRASILEIRO!

O Campeonato Continental Absoluto de Ajedrez Américas 2009, no Site oficial do evento, ontem domingo até as 23:00hs, havia registrado 219 pré-inscrições para esta competição que começará no sábado dia 25 de Julho, ou seja, daqui a 5 dias, no Clube de Xadrez São Paulo que fica localizado no centro da capital paulista.
Aparece na relação dos pré-inscritos, nada mais e nada menos do que, 29 GMs, 21 MIs e 23 MFs, e no escalão feminino, temos 2 WGM, 1 WIM e 5 WFM, e em ambos os casos temos esses atletas de vários paises das Américas, o que fará com que o evento tenha um nível elevadíssimo e com certeza este evento é o maior do gênero já registrado no Brasil e mostra o importante e eficiente trabalho realizado pelo GM Darcy Lima junto a FIDE, com eventos importantes no eixo Rio – São Paulo o que certamente já eleva o nível e a expectativa de evolução, e até mesmo a massificação do xadrez em nosso País.
Eventos esses que mostraram até agora a força do xadrez brasileiro, na oportunidade do Zonal 2.4 onde 2 GMs brasileiros (Alexander Fier e Rafael Leitão) obtiveram as duas vaga para a Mundial da FIDE. Vários eventos internacionais de xadrez agitam Rio e São Paulo. Graças aos trabalhos da nova diretoria da CBX, do Presidente da Zona 2.4, delegado GM Darcy Lima, temos ao nosso dispor os eventos que se segue:
1. Zonal Sul Americano 2.4 2009 - RJ
2. Campeonato Panamericano de Xadrez por equipes 2009 - RJ
3. VI Festival Sul Americano de Xadrez Da Juventude 2009 - RJ
4. Regional Sudeste de Xadrez Escolar 2009 - RJ
A Forte Equipe Brasileira liderado tambem pelo GM Darcy Lima Delegado FIDE no Brasil, mostrou na I Copa Mercosul de Xadrez, realizada na Argentina recentemente, sua supremacia na América do Sul, vencendo o Mercosul de Xadrez de forma invicta e incontestável, superando todos os seus adversários e alcançando a difícil marca de 100% de aproveitamento nesta importante competição sulamericana.
ESTÃO DE PARABENS: A NOVA DIRETORIA DA CBX, ASSIM COMO O GM DARCY LIMA POR TER PROPORCIONADO EVENTOS DE NIVEL TÃO ELEVADO, E AO MESMO TEMPO EM QUE FAZ DO BRASIL UMA FORÇA A SER CONSIDERADA NO ÂMBITO DO XADREZ MUNDIAL!

Nenhum comentário: