sexta-feira, 3 de julho de 2009

485 - REGIONAL INDIVIDUAL DE XADREZ COM NÍVEL QUALITATIVO MUITO ALTO EM AÇORES - PORTUGAL

Seis jogadores iniciaram, esta quarta-feira, em Ponta Delgada a disputa do Campeonato Regional Individual de Xadrez 2009.
António Tavares (Operário), José Guerra (Operário), Luís Soares (Universidade dos Açores), Rui Silva (Universidade dos Açores), Nuno Sá (Universidade dos Açores) e Rui Campos (Clube Naval da Horta) - enunciados pela respectiva posição de ranking - jogaram esta quarta-feira à noite a primeira de cinco sessões que se prolongam até ao próximo domingo à tarde.
Em jogo está o título de campeão individual absoluto de xadrez dos Açores de 2009 mas, igualmente, a presença nos Preliminares do Campeonato Nacional.
Apontar favoritos ao título é tarefa complicada uma vez que o nível dos jogadores é bastante elevado e muito equilibrado, para além do fato de António Tavares, José Guerra, Luís Soares e Rui Silva (que estão no Campeonato por direito próprio, atendendo ao resultados obtidos em 2008 e ao seu nível de elo) terem, entre si, apenas 70 pontos de diferença.
Nuno Sá e Rui Campos estão presentes depois de se terem apurado nos Preliminares que tiveram lugar no passado mês nas Capelas.
O grande ausente deste Campeonato Regional é o atual campeão em título, Jorge Frade, que prescindiu do direito de estar presente porque não está, em 2009, a entrar em nenhuma competição.
Este Campeonato Regional Individual de Xadrez 2009 está a ser disputado no ritmo de jogo de hora e meia com 30 segundos.
Os seis jogadores vão jogar todos contra todos, apurando-se no final das cinco sessões o vencedor.
Ontem, na primeira sessão, estiveram frente a frente António Tavares - Rui Campos, José Guerra - Nuno Sá e Luís Soares - Rui Silva.
Hoje, a partir das 19h30, jogam Rui Campos - Rui Silva, Nuno Sá - Luís Soares e António Tavares - José Guerra.

Nenhum comentário: