sábado, 6 de junho de 2009

437 - XADREZ MOVIMENTA VITÓRIA NESTE FIM DE SEMANA.

Possibilitar o intercâmbio entre os enxadristas capixabas. Este é o objetivo da terceira etapa do Campeonato Estadual de Xadrez do Espírito Santo, que será realizada até domingo (07) no Bristol Diamond Suítes, em Jardim Camburi, Vitória.
Promovido pela FESX (Federação Espírito-santense de Xadrez), o evento promete reunir cerca de 20 atletas de todo o Estado, em busca de diversão sadia e exercício da mente, mas também da classificação para a final do Campeonato Estadual Absoluto de Xadrez 2009, prevista para o final do ano.
Uma rotina nos últimos anos, o grande desafio no torneio é superar o estudante de Direito Jorge Bittencourt. Não é por acaso: ele é heptacampeão estadual, bicampeão brasileiro universitário e o único Mestre Internacional da história do Espírito Santo.
E não para por aí. Com apoio da FESX, da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez), da Prefeitura de Santa Maria do Jetibá e da Fundação Jônice Tristao, ainda neste ano, o jovem Mestre pretende entrar para o Guiness Book. Ele tentará bater o recorde mundial de partidas simultâneas, jogando contra 327 oponentes ao mesmo tempo, numa maratona que deverá durar entre 10 e 13 horas.
Neste sábado, o campeonato acontece das 8 às 17 horas e, no domingo, das 9 às 16h30, quando ocorre a premiação.

Nenhum comentário: