sábado, 16 de maio de 2009

417 - XADREZ : 22º OPEN DE XADREZ DAMIANO DE ODENIRA EM PORTUGAL

O Pavilhão Desportivo Municipal de Odemira recebe nos dias 16 e 17 de Maio, o 22º Open Internacional de Xadrez Damiano. Esperam-se cerca de 300 enxadristas.
Numa organização da Câmara Municipal, a 22ª edição do Open Internacional de Xadrez Damiano de Odemira está agendada para os próximos dias 16 e 17 de Maio, no Pavilhão Desportivo Municipal. À semelhança das últimas edições, a prova contará com a participação de grandes jogadores internacionais, entre Grandes Mestres, Mestres Internacionais e Mestres FIDE, sendo esperados cerca de 300 participantes.
O Open terá início às 15.00 horas de 16 de Maio, depois da cerimónia de abertura e boas vindas aos participantes. A última sessão decorrerá a partir das 12.00 horas do dia seguinte, seguindo-se a cerimónia de encerramento e entrega de premios, com o vencedor a levar para casa um prémio no valor de 1.250 euros.´
Ramiro Lopes, diretor da prova, refere que o xadrez é uma modalidade que permite aos jovens praticantes “melhora as suas capacidades noutras áreas".
Paulo Felizes, jornalista do Jornal de Notícias e um dos mais assíduos xadrezistas do Open, refere que se trata “do melhor torneio de semi-rápidas de toda a Península Ibérica”.
O Grande Mestre Internacional Aleksa Strikovic, a jogar a título individual, foi o grande vencedor da edição de 2008 do 21º Open Internacional de Xadrez Damiano de Odemira, contando com um total de 294 participantes, dos quais 53 do concelho, e a presença 11 Grandes-Mestres, 9 Mestres Internacionais, 8 Mestres FIDE, estando 32 equipas em prova, o que resultou num excelente nível de competição.

Nenhum comentário: