quarta-feira, 6 de maio de 2009

392 - CIRCUITO DE XADREZ DE OEIRAS 2009: TORNEIO AM 18 DE MAIO DE OUTURELA.

André Pinto e João Correia foram os grandes vencedores do torneio que assinalou o 34º Aniversário da Associação de Moradores 18 de Maio, de Outurela, e que decorreu integrado no Circuito de Xadrez da Câmara Municipal de Oeiras.
André Pinto venceu pela segunda vez consecutiva, não só o seu escalão Júnior, como também, superando todos os seniores. Quanto a João Correia festejou a vitória que há muito perseguia, no escalão juvenil. Filinto Teixeira foi o primeiro sénior e segundo absoluto na prova.
Assim, logo atrás do vencedor absoluto do torneio, o júnior André Pinto, os três melhores do escalão sénior foram Filinto Teixeira (SFF Carnaxide), João Pedro Meira (Caravela d’Ouro), e Amílcar Miranda (Caravela d’Ouro).Em Juniores, André Pinto (Caravela d’Ouro), Thibault Févry (Caravela d’Ouro), e Alexandre Correia (AD Oeiras) foram os primeiros, enquanto João Correia (AD Oeiras), Gonçalo Soares (AD Oeiras), e Tiago Freire (E Quinta Marquês), ocuparam o pódio dos juvenis.
Na classificação Colectiva do Circuito de Oeiras, a Associação Desportiva de Oeiras continua no 1.º lugar, com 336 pontos, seguida do Caravela d’Ouro (2.º) com 227, e da Escola Secundária Quinta do Marquês (3.º) com 134 pontos.
Na tabela individual, em seniores comanda Filipe Romeiras (individual), com 57 pontos, seguido de Carlos Aguiar (AD Oeiras) com 41 e de Filinto Teixeira (DFF Carnaxide), com 36 pontos.
Nos Juniores lidera André Pinto (Caravela d’Ouro) com 88 pontos, Thibault Févry (Caravela d’Ouro) segue na segunda posição, com 42, enquanto Alexandre Correia (A D Oeiras) é terceiro, com 31 pontos.
Na classificação do escalão juvenil, o primeiro posto é ocupado por Tiago Freire (E Quinta Marquês), com 51 pontos. Leonardo Monteiro (AD Oeiras) é segundo, com 43, e João Figueiredo (AD Oeiras) terceiro, com 40 pontos.

Nenhum comentário: