domingo, 15 de março de 2009

304 - X CAMPEONATO INDIVIDUAL EUROPEU DE XADREZ 2009 EM BUDVA - MONTENEGRO

Segue sendo disputado em Montenegro o X Campeonato Europeu Individual de Xadrez, que conta com a participação de 310 enxadristas, na maioria, grandes mestres. O torneio que esta programado para ter 11 rodadas, entre os dias 6 e 17 de março. Hoje dia 15/03/2009 acontece ás 15:00hs a rodada de numero 9.
O GM Jobava Baadur da Georgia 2669 (foto ao lado) lidera a competição com 6 1/2 pontos até a 8 rodada.
Os 22 primeiros se classificarão para a próxima Copa do Mundo de Xadrez.
Ontem dia 14 a organização do torneio ofereceu aos participantes, gratuitamente uma excursão para Kotor (Localizado ao longo de uma das mais belas baías de Montenegro é uma cidade de comerciantes e famosos velejadores, com muitas histórias para contar.
A antiga cidade de Kotor é um bem preservado que mantem sua urbanização típica da Idade Média, construída entre os Séculos XII e XIV, com arquitetura medieval e numerosos monumentos pertencentes ao património cultural da UNESCO.
”Através de toda a cidade são os edifícios com linhas cruzadas e com ruas estreitas e praças. Em uma delas, há a Catedral de Sveti Tripun , um monumento da cultura romana e um dos mais reconhecidos símbolos da cidade. A Igreja de Sveti Luka , Igreja de Sveta Ana , Igreja de Sveta Marija, Igreja Gospe od Zdravlja , o Prince's Palace e do Teatro Napoleão , são todos os tesouros, que fazem parte da rica herança de Kotor.
Carnavais e festas são organizadas anualmente para dar mais charme a esta cidade mais bonita de Montenegro, localizada no litoral. Você simplesmente não pode se dar ao luxo de perder uma visita a Kotor.
O Guia turístico apresenta aos convidados uma rica história, cultura e tradição da Cidade Velha de Montenegro e suas muitas altitudes.
Para os membros da equipe organizacional foi oferecido um “peixe menu” no famoso restaurante "Bastião".

Nenhum comentário: