sexta-feira, 13 de março de 2009

298 - AULAS DE XADREZ E DANÇA EM BOA VISTA - RO

Alunos municipais terão aulas de xadrez e dança Neste ano, as escolas da rede municipal de ensino terão novidades nas aulas de educação física.
Projetos de xadrez e dança serão implantados para dinamizar e aumentar a participação dos alunos, ampliando a coordenação motora e o desenvolvimento intelectual das crianças.
Para definir como as aulas serão realizadas, a Prefeitura de Boa Vista promove neste sábado, 14, uma capacitação para 99 professores de educação física. O encontro será na escola municipal Frei Arthur, das 7h30 às 13h30 e 13h30 às 18h. A unidade fica na rua Surumu, São Vicente.
A próxima reunião acontece no dia 21 deste mês. Durante os encontros pedagógicos serão discutidas as metodologias das aulas e qual a melhor forma de incluir alunos portadores de necessidades educacionais especiais nas aulas e dinâmicas.
Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Stela Damas, as aulas de xadrez fazem parte das ações da Prefeitura para melhorar a qualidade de ensino.
“O xadrez desenvolve o raciocínio, a coordenação e o respeito ao próximo, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças”, destacou.
As aulas de xadrez serão ministradas para os alunos do Ensino Fundamental e as atividades do projeto de dança serão direcionadas para as crianças da Educação Infantil.

Nenhum comentário: