quinta-feira, 12 de março de 2009

296 - PROJETOS DO XADREZ EM LAGES SÃO APRESENTADOS NO CALÇADÃO!

No sábado, 07, no Calçadão da Praça João Costa o Xadrez Gigante foi a atração principal, despertando a curiosidade e interesse de quem pelo centro da cidade passava.
Sob a orientação de Marco Cordeiro, coordenador do Xadrez em Lages, os projetos Xadrez Comunitário da Fundação Municipal de Esportes tiveram divulgadas suas programações e locais de atuação.
Os monitores de ambos os projetos prestaram esclarecimentos sobre a modalidade às crianças, jovens e adultos que paravam para disputar uma partida no xadrez gingante, adquirido em 2008 pela Unimed ou mesmo jogar nas mesinhas que a Prefeitura de Lages fixou no Calçadão para motivar a prática do xadrez.
Os principais jogadores de Lages passaram pelo local no sábado, como Matheus Demertine, Larissa Moreti Vieira, Helena Vieira, Leonardo Borges e Guilherme Oliveira. Muitas pessoas fizeram perguntas sobre o xadrez e os locais das aulas.
Marco destaca que todos podem fazer parte das aulas de xadrez, sem limite de idade, para ambos os sexos e sem cobrança de matrícula e mensalidade. "Era um sonho nosso oferecer xadrez de maneira gratuita, porque assim ele torna-se patrimônio da cidade e poderá atingir mais pessoas", finaliza Marco.

Nenhum comentário: