quinta-feira, 12 de março de 2009

294 - XADREZ NAS ESCOLAS SERÁ TEMA DE PROGRAMAÇÃO DA REDE ESTADUAL DO PARÁ

O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da rede estadual de ensino promove, no próximo final de semana, uma vasta programação para a prática do xadrez escolar.
“O xadrez pedagógico a serviço da educação”, evento promovido em parceria com o Ministério de Esportes e a Federação de Xadrez do Pará (Fexpa), ocorrerá de 13 a 15 de março, em Belém, e conta com a participação do presidente da Academia de Xadrez Pedagógico do Brasil, professor Demóstenes Dantas.
O primeiro dia do evento será na sede do NEL, localizada no bairro do Umarizal, de 14h às 18h. Professores de xadrez, enxadristas e interessados em geral farão palestras sobre o assunto. No dia 14, às 19h, na sorveteria Cairu, da Estação das Docas, será promovido um bate papo e jogo com enxadristas jovens, adultos e crianças da Fexpa.
A programação encerrará no dia 15, às 9h, no Centro de Cultura e Formação Cristã, com palestra para 250 pessoas, entre jovens, crianças e adultos que participarão do IV Open de Xadrez.
Serviço: O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) fica na travessa Dom Romualdo de Seixas, 1215, bairro do Umarizal. Outras informações pelo fone 3201-5914.
Texto: Ascom/Seduc

Nenhum comentário: