segunda-feira, 9 de março de 2009

281 - UBM (UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES) E O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Quero ainda que atrasado parabenizar todas as Mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher que foi comemorado no dia de ontem, domingo dia 08/03/2009.
Não pude postar essa humilde homenagem a todas as mulheres neste dia, pois estava justamente envolvido com as atividades da UBM – União Brasileira de Mulheres que realizou diversas atividades neste dia, mas principalmente nas Lonas Culturais em Bangu e Realengo, onde a Dra. Helena Piragibe (Coordenadora da UBM no Rio de Janeiro) efetuou várias homenagens as mulheres que se destacaram durante o ano de 2008 em suas comunidades e atividades profissionais, em benefício das mulheres e das pessoas em geral, também foi oferecido pela Lona Cultural Municipal Hermeto Pascoal em Bangu um excelente café da manhã para todas as pessoas que lá chegaram para participar das palestras acerca da importância da mulher continuar a lutar por seus direitos adquiridos na sociedade e concientizando-se da importância do seu papel na vida familiar, profissional e social. Falou-se sobre a crise econômica mundial, espaço adquirido pela mulher, bem como a lei Maria da Penha que protege a mulher das diversas violências que vem sofrendo ao transcurso da historia.
A Lona Cultural Municipal Gilberto Gil, em Realengo também abriu suas portas para o movimento feminista, após as homenagens e palestras de conscientização sobre importantes temas relacionados à mulher em geral, rolou uma roda de samba, com a participação de um grupo de pagode, cantores e cantoras além da apresentação da Velha Guarda e das Baianas da Mocidade Independente de Padre Miguel.
O Coordenador das Lonas Culturais, o Ambientalista Dr. Sérgio Ricardo que tambem apoia e incentiva as ativdades enxadristicas nas Lonas Culturais, compareceu para prestigiar o evento feminino e incentiva-las na luta por manter e ampliar seus direitos na sociedade.
NA POSTAGEM ANTERIOR, DE NUMERO 280 REALIZOU-SE EM NILÓPOLIS O TORNEIO DE XADREZ MARIA DA PENHA COMO PARTE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNCIONAL DA MULHER.

O Projeto Xadrez Vencedor se solidariza com a UBM e todo movimento feminino consciente e democrático, e apóia essas iniciativas em favor da mulher, por entender que esses direitos precisam ser mantidos e ampliados em favor das mulheres principalmente em nosso país,
Que Deus continue ajudando e protegendo as mulheres em todas as situações, pois sem as mesmas, nem mesmo existíriamos!

Nenhum comentário: