quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

217 - SERÁ VERDADE OU LEVIANDADE, O QUE ESTÃO VENTILANDO ACERCA DA FEXERJ?

Nos últimos dias, temos visto que a FEXERJ esta sofrendo um verdadeiro bombardeio, um mar de acusações, fundamentadas ou não, mas tem. O Blog do Professor Amorim (Xadrez Carioca), parece ser a via pela qual, pessoas utilizando-se de “apelidos”, falam de situações irregulares cometidas pelo Presidente da entidade maior do xadrez carioca e até mesmo da sua Diretoria.
Gente isso é muito grave!
O que estão ventilando constitui num crime, tanto para quem está acusando(se estiver errado, sem provas do que fala) ou daqueles que dirigem a entidade (caso seja verdade e se comprove com provas documentais, o que se coloca em forma de acusações). Acho que seria necessário uma reunião com os Presidentes dos Clubes federados para avaliar essas situação e até mesmo procurar o Presidente e sua Diretoria para saber ao certo o porque dessas coisas estarem acontecendo, qual o interesse dessas pessoas nisso? O porque de tudo isso? Na qualidade de simples enxadristas que somos, creio que assim como eu, muitos enxadristas também ficam preocupados com o futuro do xadrez em nosso amado estado, pois queremos ver o xadrez crescer e se houver algum tipo de mudança, que mude para melhor, mas isso precisa ser solucionado, o que não pode é esse tipo de coisa acontecer e ficar por isso mesmo, é necessário que as pessoas envolvidas nesses acontecimentos se pronunciem, que essas pessoas que se utilizam covardemente de pseudônimos, saiam do anonimato e se tornem conhecidas e públicas.
O site oficial da FEXERJ desde ontem, dia 11 de janeiro está fora do ar, com a promessa de retornar com informações que precisamos, principalmente do calendário, pois sem o mesmo ficamos a deriva em relação à organização de futuros eventos.
Espero que essa situação muito chata se resolva o mais breve possível e que as pessoas que podem e tem poder para solucionar este problema, que o façam, mas que o xadrez carioca não venha sofrer mais do que já tem sofrido.

Nenhum comentário: