domingo, 8 de fevereiro de 2009

204 - PROJETO BENEFICIARÁ 72 CRIANÇAS EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO

O prefeito de Socorro, Fábio Henrique, esteve nesta tarde de sexta-feira, 06, na Associação de Moradores do Conjunto Fernando Collor, acompanhando o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Mauricio Pimentel, para a entrega de 20 kites de jogos xadrez para as crianças da comunidade que fazem parte do Projeto Despertar, mantido pelas irmãs voluntárias: Silvia Menezes e Silvana Menezes.
O Projeto beneficia a 72 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos que recebem aulas de reforço escolar, do infantil à oitava série; 48 adolescentes praticam o xadrez
, 20 meninas fazem handebol e 15 rapazes fazem Muay Tai. No prédio da associação, pela noite, as irmãs também dão aulas de artesanato às mães das crianças e dos adolescentes.
No ato da entrega do material, Mauricio Pimentel informou que o governo do estado vai continuar ajudando ao Projeto Despertar e garantiu que nos próximos dias chegam à Associação: um saco de areia e 10 pares de luvas para o Muay Tai e um tatame além de uma bola para as meninas do handebol, doados pela secretaria de estado de esporte e lazer.
Ao se dirigir às pessoas que participaram do ato, o prefeito Fábio Henrique disse: - “A prefeitura vai ajudar ao futsal e o que pudermos fazer para incentivar ao pessoal do xadrez, do handebol e de outras modalidades esportivas nós vamos buscar porque nós vamos mudar a realidade desta cidade e esta mudança também passa pelo esporte. A prefeitura será parceira de vocês”, assegurou o prefeito, ao se dirigir às crianças e aos adolescentes.
Como neste final de semana os atletas do Projeto Despertar vão participar das competições esportivas do Projeto Verão, em Aracaju, o prefeito garantiu o transporte para a condução dos estudantes.

Nenhum comentário: