sábado, 7 de fevereiro de 2009

202 - I CAMPEONATO MAGISTRAL MEMORIAL FELIX ALEXANDER SONNEFELD - 7ª RODADA












foto : Eu jogando com Álvaro Guerrero do Uruguai na 3 rodada.






Programado para as 16:00hs desse sábado, 7 de fevereiro de 2009 a 8 rodada começará no horário previsto, pois tem sido assim desde a 1 rodada.

Na rodada de ontem, sexta-feira, terminou empatadas todas as 5 partidas, abaixo a tabela com a classificação até o momento:









Minha participação até agora:
Depois de ter conseguido um empate na 1 rodada com o MI Eduardo Limp 2389 (Bra), ainda consegui jogar bem até a terceira rodada, pois na 2 rodada jogando contra o MI Marcus Vinicius Santos 2393 (Bra) desde a abertura consegui manter-me igualado e chegando inclusive a preciona-lo a partir do meio jogo, mas quando iamos para o final, prevalesceu a força e a experiência do MI e acabei perdendo. Na 3 terceira rodada jogando contra o Álvaro Guerrero 2178 (Uru), talvez tenha sido minha melhor partida embora no final acabei perdendo, mas consegui jogar com precisão até praticamente o final, onde deixei a vitória escapar num momento onde haviam algumas opções de ataque e estava com a iniciativa da partida, mas acabei deixando escapar a vitória e num lance que ? e acabei perdendo uma peça na ância de definir logo a partida (coisas de capivara, mesmo, rs), dai para frente ficou difil, pois na 4 rodada joguei com o MI Leandro Perdomo 2387 (Arg) e no meio jogo acabei jogando um f3 catastrófico, (sem comentários). Na 5 com o MF Eduardo Arruda, joguei com uma certa igualdade até o meio jogo, mas por ter escolhido uma linha de jogo diferente da usual na defesa siciliana, até para tentar fugir do trivial e tentar surpreender, acabei precionado demais e cometi uma capivarada, desprotegi uma torre e acabei abandonando de imediato. Na 6 rodada joguei com o MI Horácio Saldanõ 2450 (Esp) e novamente não resistí muito, e no meio jogo ainda já encontrava dificuldade de igualar a partida e novamente mesmo jogando de brancas perdí. Na 7 rodada joguei com José Chauca Murga 2173 (Per) e ainda na abertura aceitei uma proposta de empate para não tornar mais complicada ainda minha participação nesse campeonato, e agora com apenas 1,0 pt, tenho pela frente o MF Jorge Luiz Medeiros 2295 (Bra) neste sábado, e encerrando minha participação no domingo dia 8 de fevereiro com o MF Wagner Guimarães Peixoto. O grau de dificuldade para mim tem sido grande neste campeonato, mas tem sido benéfico sobre o ponte de vista de experiencia jogando com jogadores de nivel muito mais elevado que o meu, tem sido gratificante em função do excelente clima entre todos os presentes, de amizade e cordialidade, para se ter uma idéia de ambiente amistoso e fraterno no local, ontem (sexta-feira) foi servido uma feijoada no almoço, onde o MI Eduardo Limp foi o protagonista (Show de bola a feijoada que o Limp fez, todos amaram).
as partidas estão disponiveis no site oficial, acesse: http://sonnenfeld.webnode.com/paridas-animadas-e-em-pgn/

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog! se puder colocar meu site sobre a história do xadrez no Rio eu agradeço desde já...www.xadrezdemestre.kit.net Chaves, Jorge