sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

128 - XADREZ EM COLONIA DE FÉRIAS É ATIVIDADE GARANTIDA EM MENDES PARA A CRIANÇADA

O incansável Elcio Mourão, realiza em uma colônia de férias no municipio de Mendes, atividades enxadristicas para a criançada, e com certeza tornará a colônia de férias mais atraente e agradável.
leia abaixo.

9ª Colônia de Férias do Tio Renato - Mendes


Essa está sendo a minha 5ª participação na Colônia de Férias do Tio Renato com o xadrez.Vocês podem perguntar, xadrez numa Colônia de Férias? Essa foi a minha dúvida também, quando fui sondado para fazer o trabalho com as crianças em 2005.Colônia de Férias é atividade ao ar livre, piscina, futebol, vôlei e etc...Foi quando o responsável pela Colônia de Férias, o Tio Renato, procurava uma atividade que logo depois do almoço as crianças ficassem concentradas e paradas (longe das atividades agitadas). Nesse espaço que eu entrei, fazer atividades para as crianças com o xadrez.
Hoje terminei, uma das atividades, o Torneio de Xadrez entre os participantes interessados em jogar, com participação de 34 meninos e meninas.
A Colônia de Férias é tradicional em Mendes, e está sendo realizada no Centro Maristas, nos dias 05 a 09 de janeiro, das 9h às 17h.

Nenhum comentário: