sábado, 3 de janeiro de 2009

110 - UNICAMP REALIZA CURSO DE FÉRIAS, CAPACITANDO PROFESSORES PARA O ENSINO DO XADREZ!

Verão 2009 - SEMANA DO XADREZ
19 a 23 de janeiro DE 2009

Professores: Renata Franco da Silveira Bosso, CEFEM, Americana - SP e Willian T. Beck Idrani, Colégio Asther, Campinas - SP

Período de Inscrição: 06 de dezembro de 2008 a 09 de janeiro de 2009 Entrega da documentação – imediatamente após a inscrição on line.
Para participar inscreva-se em:
I - O JOGO DE XADREZ como material de apoio à aprendizagem. MAT – 0119 Carga horária – 30 horas.
Apresentar e ensinar o jogo de xadrez aos professores, bem como sua aplicação prática em sala de aula, proporcionando condições de jogar o xadrez com segurança, integrar as diversas disciplinas, explorar conceitos matemáticos envolvidos e desenvolver habilidades para a resolução de problemas.

Destina-se a Professores de 1a a 5a séries do Ensino Fundamental, Professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Alunos de Licenciatura em Matemática, Alunos do Curso de Formação de Professores, Alunos e Professores de Educação Física.
Oferecimento: de 19 a 22 de janeiro de 2009, das 08h00 às 16h30min.
II – Mini-curso - O uso do Jogo de Xadrez em sala de aula. MAT– 0115 Carga horária – 08 horas.
Desenvolver uma aprendizagem avançada no jogo de xadrez, viabilizando estratégias próprias que fornecerão elementos significativos para a aquisição do conhecimento lógico matemático e técnicas enxadrísticas.
Destina-se a professores que desejam aprofundar seus conhecimentos e técnicas no jogo de xadrez.

Nenhum comentário: