quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

152 - TORNEIO MEMORIAL DE XADREZ ENGENHEIRO RAIMUNDO ADOLFO

Acontece nesta sexta-feira, dia 23, às 19h, no auditório do Sindicato dos Engenheiros na Paraíba (SENGE-PB), a solenidade de abertura do Torneio Memorial de Xadrez Engenheiro Raimundo Adolfo, evento que se estenderá pelos dias 24 e 25, abrindo o calendário paraibano de xadrez e que vem recebendo reconhecimento nacional através da imprensa especializada.
De acordo com a programação do evento, após a abertura e o coquetel, a campeã paraibana de xadrez, Rebeca Barros, estudante de 17 anos considerada pelo Reino de Caíssa a melhor enxadrista do Nordeste por ter sido vitoriosa em diversas competições estaduais em toda a região, enfrentará dez adversários ao mesmo tempo em uma modalidade denominada simultânea.
Fernando Melo, presidente do Reino de Caíssa, informou que, devido à relevância do evento, a entidade Xadrez Potiguar adiou para os dias 06 e 08 de fevereiro a competição IRT Verão 2009, proporcionando aos enxadristas potiguares a oportunidade de participar do torneio paraibano. Gilvando Carvalho, tesoureiro do Reino de Caíssa, adiantou que já estão confirmadas as presenças de participantes dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Serão distribuídos R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais) em prêmios para os melhores colocados até o oitavo lugar, com premiação para o melhor feminino e melhor sub-14, além de troféus e medalhas. A direção do torneio vai sortear um Relógio de Xadrez Jaehrig (novo na caixa) entre os presentes durante a entrega da premiação, que acontecerá no domingo.

O torneio será jogado de acordo com o Sistema Suíço, em cinco rodadas: no sábado, dia 24, serão disputadas duas rodadas pela manhã e duas no turno da tarde, com durações de uma hora e uma hora e meia, respectivamente. Na manhã de domingo, a partir das 9h, será realizada a última rodada da competição, com duração de duas horas.
O evento está sendo promovido pelo Reino de Caíssa com o apoio da Federação Paraibana de Xadrez e patrocínio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-PB), Associação dos Servidores do DER-PB (ASSEDER), Associação dos Engenheiros do DER-PB (ASSENDER) e SENGE-PB, entidade que cedeu sua infra-estrutura para realização do evento.
A sede do sindicato localiza-se na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 607, Tambiá, próximo ao Colégio Pio X.

Nenhum comentário: