segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

104 - "O CLUBE DE XADREZ IDEAL NOS DIAS DE HOJE"!

Foto:Café de la Régence foi um importante clube europeu de enxadrismo dos séculos XVIII e XIX em Paris. Todos os mais importantes mestres jogaram lá.
O texto abaixo foi retirado de uma das diversas comunidades enxadrísticas do Orkut nas quais ele foi postado. O autor é Antony Bye, enxadrista do RS.
Hoje estamos presenciando as dificuldades que os clubes de xadrez tem para se manterem. Até os mais famosos e tradicionais do país estão quase fechando as portas. Os custos são altos, o acesso é difícil ou distante, a localização não ajuda, e os recursos e a estrutura é carente ou ultrapassada. O fato é que não houve adaptação destes para os novos tempos.Os tempos mudaram e a sociedade também, hoje os valores e as necessidades dos enxadristas são diferentes que 50 anos atrás.Atualmente temos dezenas shoppings, milhares de lan-houses, internet, segurança e uma infinidade de fatores que acabam interferindo na vontade dos jogadores em irem ou não a determinado lugar.
Como teria que ser, na sua opinião e experiência, um clube de Xadrez ideal para a geração atual e a que vem vindo? (estrutura, conveniência, atratividade etc..)"

Nenhum comentário: