sábado, 6 de dezembro de 2008

63 - ESCLARECIMENTOS, NOTA E AGRADECIMENTOS










Eu,o Jornalista Waldemar Costa Diretor de xadrez do PSXC (um icone do xadrez brasileiro) e Eduardo Arrudao (Presidente do PSXC)







Esclarecimentos:

Gostaria de esclarecer aos amigos enxadristas e simpatizantes que acessam meu humilde Blog, que não me envolvo em questões politicas, embora seja politizado e tenha uma opinião formada acerca dos assuntos que envolvam politica, procuro olhar as coisas e as pessoas pelo seu lado bom e positivo, as vezes isso pode gerar alguns problemas, mas procuro ser o mais honesto e sincero nas minhas colocações e posts no Blog.
Entendo que precisamos nos unir em prol do tão amado xadrez carioca, ideologias e pensamento a parte, para que o mesmo venha figurar entre os melhores do nosso país, como menciono na apresentação inicial desse espaço democratico, minha intenção é realmente acima de tudo: Divulgar e informar, acerda daquilo que "rola" no meio enxadristico, preferencialmente no Rio de Janeiro e Brasil.
Tenho tido o privilégio de manter contato com pessoas ilustres e interagir com elas, trocando idéias, opiniões e experiencias. Espero estar contribuindo para o crescimento do xadrez e principalmente o carioca, do qual faço parte ativamente, procurando ajudar naquilo que for preciso ou necessário.
No dia 1 de dezembro, disponibilizei um post denominado: Proponho uma simples reflexão, nem tudo é festa! E recebi alguns comentários dos amigos visitantes, comentários esses que me envaideceram(no bom sentido), pois embora realmente tenha sido um post que contrangiu algumas pessoas, não me arrependo de ter postado, pois foi por um motivo justo. Fiz um acrescimo a esse post citado no dia 5 de dezembro e sei que muitos não tiveram acesso a essa nota, que agora disponibilizo para tomarem ciencia dos fatos, depois que fui de encontro a pessoa citada em questão.


Nota : 05 de Dezembro de 2008
Quero tranquilizar os amados enxadristas que demostraram juntamente comigo preocupação com LUIZ CARLOS RODRIGUES DA SILVA, em função dos fatos narrados por mim, neste post. Estive com ele, oferecendo-lhe ajuda naquilo que estivesse necessitando, mas por hora está com suas necessidades supridas e recebendo apoio dos seus familiares, em função de um problema de saúde que acometeu sua querida Mãe.
Aproveitei a oportunidade para convida-lo a participar do torneio FIDE que estará sendo realizado em janeiro próximo, em função de ter sido adiado de dezembro para o mês seguinte, gentilmente o MF Eduardo Arruda - Presidente do PSXC, me autorizou a inscreve-lo no torneio e oferecendo-lhe isenção de inscrição ou qualquer valor que venha onera-lo, e ainda me prontifiquei a pega-lo, e leva-lo de volta nos dias do torneio FIDE acima citado para que não precise dispor de nenhuma quantia para participar, e assim sendo estará (se possivel for) voltando as atividades enxadristicas e com isso muito nos alegrando.


Agradecimentos:

Gostaria tambem de agradecer algumas pessoas em particular que tem me ajudado nas iniciativas que tenho feito em prol da divulgação e proliferação do xadrez em nossa cidade.

Crie juntamente com Maximiano Reboredo, um movimento denominado: Movimento Pró-Xadrez, disponibilizado no post de 27 de novembro de 2008, que tinha por objetivo conseguir doações de materias enxadristicos, principlamente relógios analógicos, pois já haviamos conseguindo 10 kit's contendo peças e tabuleiros populares para a realização desses movimentos nas praças públicas de Jacarepagua e Zona Oeste (pelo menos de imidiato, caso a iniciativa der resultados positivo, extende-se-á aos demais bairros, e o ebjetivo maior é chegar as comunidades carentes e de risco, onde acredito ser necessário a implantação da iniciação ao xadrez como ferramenta de cidadania e prevenção a prospecção de crianças, adolescentes e jovens ao mundo do crime organizado).

Nossa meta era alcançar 10 relógios e assim que conseguirmos, retomar os trabalhos que mencionei acima nas praças públicas.


Quero nesse humilde espaço, agradecer ao Eduardo Maia, que além de fazer a doação de 1 relógio analalógico, tem interagido conosco de maneira ativa naquilo que temos proposto a fazer, a simpatizante e madrinha do Projeto Xadrez Vencedor: Sandra Bittencurt que dou 2 relógios e continua buscando os demais apoios necessários para atingirmos nosso objetivo inicial, ao MF Eduardo Arruda, Presidente do PSXC, por estar sempre se colocando a disposição para ajudar naquilo que for necessário, ao MI Krikor Mekhitarian, que gentimente postou em seu Excelente Blog a indicação deste Blog e teceu comentários benéficos ao Interclubes carioca 2008, realizado recentemente em nossa Cidade Maravilhosa, ao Presidente da FEXERJ: Ricardo de Souza Barata(pelo Interclubes 2008), aos enxadristas: Maximiano Reboredo (juntamente comigo, adquirimos 1 relógio analógico, totalizando assim 4 relógios novos), Antonio Carlos Gomes, Ubirajara Cardoso, Alexandre Alves, Gabriel César, pelo incentivo e ajuda nesses movimentos nas praças, ora com sua presença, ora com emprestimos de materiais enxadristicos, ao Marcelo Einhorn, por sua participação ativa nos comentários sempre importantes nos Blogs ativos sobre xadrez com suas opiniões muitas das vezes esclarecedoras e providenciais, ao Èlcio Mourão, de Mendes que tambem tem nos incentivado e divulgado os trabalhos que realizamos conjuntamente no PSXC, e pelos elogios que me tem feito pessoalmente acerda deste Blog, e que muito me motiva, partindo de uma pessoa tão importante no cenário do xadrez carioca e brasileiro, aos enxadristas que tem interagido comigo via e-mail, sempre me incentivando e me mantendo informado daquilo que acontece no meio enxadristico pelo Brasil a fora, e aos amigos blogueiros que tem adicionado meu Blog aos seus.

Bom dia a todos, fiquem com Deus e boas partidas!!!

2 comentários:

Jorge Medeiros disse...

Caro amigo Celso, somente hoje tomei conhecimento da matéria referente ao tbm amigo Luiz Carlos, gostaria antes porem de demonstrar o meu apreço ao enxadrista ético, amigo fiel e blogueiro de excelência.
Infelizmente vejo em alguns blogs a dada ''audiência'', elevada apenas devido a baixarias, politicagens e picuinhas pessoas q em nada engrandecem o xadrez do nosso estado ,espero q seu blog sirva de espelho p que tanta baixaria cesse...
Quanto ao projeto a qual vc é Max criaram, sabe q tem o meu ttotal e incondicional apoio pois são pessoas integras e de bom coração q elevam nossa historia...
Sobre a matéria, referente ao amigo Luiz Carlos gostaria de citar principalmente o lado humano da ''coisa'' pessoalmente não bebo, nunca bebi mais concordo inteiramente com você quando diz q estamos todos sujeitos a mazelas semelhantes em nossas vidas olhar e criticar é algo muito simples + será mesmo q o nosso telhado e revestido de titânio? Creio q não, sou solidário a bandeira a qual vc levantou de forma muito nobre , por favor me diga tbm como posso ajuda-lo e farei...
Grande Abraço! do amigo, Jorge Luiz Cabral Medeiros

Celso Renato disse...

Amigo Jorge, obrigado pelas palavras incentivadoras, é sempre bom vermos as pessoas que amam o xadrez de verdade interagindo conosco em nossos objetivos e propósitos, pois só assim acreditamso que poderemos crescer em todos os sentidos.
O Xadrez começa a tomar notoriedade em nossa tão "sofrida" nação! Que possamos utilizar o jogo-ciencia para dar nossa contribuição no sentido de divulgação, proliferação e expansão do xadrez carioca! Obrigado pela visita e volte sempre!