quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

69 - FINAL DO XXIII CAMPEONATO ESTADUAL ABSOLUTO FESMAX 2008

Campo Grande (MS) - Começa neste dia 11 de dezembro a Final do XXIII Campeonato Estadual Absoluto 2008 no Clube Campestre Ypê em Campo Grande, com a participação de oito enxadristas classificados nas Semifinais da Capital e do Interior, o atual campeão e um convidado por índice técnico. Repetindo 2007 com a maioria de cinco participantes do interior contra três da capital.
A competição que é o evento mais importante do Calendário Desportivo da Fesmax será disputada no Sistema Schuring (Round Robin), que prevê o enfrentamento de todos os participantes contra todos, com ritmo de jogo de uma hora e quinze minutos, a partir desta quinta-feira às 19h30 até domingo (14/12) com a sétima rodada começando às 15h00.
Na primeira rodada programada para iniciar as 19h30 na mesa um joga Orlando Silvestre com Fernando Freire ambos de Três Lagoas, na mesa dois Rafael Aleixo de Dourados tem com oponente Marcelo Gralha de Campo Grande, na mesa três Anderson Ortiz de Dourados enfrenta Roberto Fedrizzi de Campo Grande e na mesa quatro Marcelo Lopes de Campo Grande estréia contra Rogério Cucolotto de Aquidauana.
Nesta edição Marcelo Gralha tricampeão absoluto, Roberto Fedrizzi e Marcelo Lopes bicampeões absolutos, Orlando Silvestre e Fernando Freire campeões absolutos, vencedores de nove Finais, são maioria contra os três novos pretendentes pela conquista inédita de Rafael Aleixo, Anderson Ortiz ou Rogério Cucolotto.
Em vinte e três anos de disputa, André Cavallieri é o recordista em número de títulos, com cinco no total. Celso Kawano e Marcelo Gralha vêm logo atrás com três, seguidos por Roberto Fedrizzi, Marcelo Lopes e Silvio Melo com dois, Orlando Silvestre, José Nogueira, Paulo Rodovalho, Alexandre Fontoura, Edson Oshiro e Fernando Freire, com um cada na Galeria de Campeões.
O Congresso Técnico coordenado pelo Arbitro Principal Profº Nazir Salim foi realizado no dia 09 de dezembro (terça-feira) às 19h00, na sede da Fesmax, com as definições do emparceiramento das setes rodadas, cumprindo o objetivo de facilitar o planejamento dos participantes na Final do Estadual Absoluto 2008 e sua divulgação.
De 11 a 14 de dezembro de 2008:
Novo Local Salão Nobre do Clube Campestre YPÊ Rua do Rosário,505 Bairro Coronel Antonino 3325-5199 Participantes confirmados e Inscritos no Sistema Schuring :
01 Orlando Silvestre Três Lagoas
02 Rafael Aleixo Dourados
03 Anderson Ortiz de Dourados
04 Marcelo Lopes de Campo Grande
05 Rogério Cucolotto de Aquidauana
06 Roberto Fedrizzi de Campo Grande
07 Marcelo Gralha de Campo Grande
08 Fernando Freire de Três Lagoas
Confira a programação do evento:
Local Clube Campestre YPÊ Campo Grande MS
Árbitro Principal Profº Nazir Salim
Primeira rodada - quinta-feira, 11/12, às 19h30:
1 Orlando Silvestre : Fernando Freire
2 Rafael Aleixo : Marcelo Gralha
3 Anderson Ortiz : Roberto Fedrizzi
4 Marcelo Lopes : Rogério Cucolotto
As demais rodadas e mais informações, no site oficial, confira: http://xadrezms.zip.net/

Nenhum comentário: