quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

82 - FABIANO CARUANA'S VENCE CAMPEONATO ITALIANO DE XADREZ 2008

Fabiano Caruana, o maior jogador de xadrez Menor de 16 em todo o mundo, venceu o 68o Campeonato Italiano Xadrez, realizado em Martina Franca (Taranto, sul da Itália), de 3 a 14 de dezembro. Este é o seu segundo título da competição. Este ano Fabiano teve que lutar mais duro que ele fez em 2007 para ganhar o título: depois de começar com quatro vitórias e um empate, Caruana perdeu na 6 rodada para Alessio Valsecchi FM, 16 anos, um promissor jogador de xadrez de Bergamo . No dia seguinte, na 7 rodada, Fabiano tem outra perda inesperada desta vez para Daniele Genocchio IM.
Nesta fase, Fabiano reagiu e jogou como um grande campeão, voltando para o posição mais elevada, mas seu esforço ainda não havia acabado, porque na 11 rodada, teve que enfrentar GM Godena Michele de 41 anos que terminou a competição a apenas 0,5 pontos atrás dele. Godena tentou ganhar o jogo e o título, utilizando pela primeira vez uma variação da Defesa siciliana dragão. Foi uma luta muito difícil, que terminou empatada e com isso, o título por Fabiano Caruana.

Seu resultado final foi de 8 pontos, em 11, com 7 vitórias, 2 empates e 2 perdas.
Godena foi 2o colocado com 7,5 (4 vitórias, 7 empates e nenhuma derrota).
Eles foram seguidos por Fabio IM Bruno com 7, IM e IM Brunello Sabino Pierluigi Piscopo com 6, IM e IM Genocchio Daniele Rombaldoni Denis com 5,5, FM Alessio Valsecchi e GM Carlos Garcia Palermo com 5, Daniel FM Dvirnyy e IM Shitaj Luca com 4 Daniel e MI com 2,5.


Fabiano Caruana com U16 campeão italiano e presidente da Federação Italiana Xadrez Agora Caruana é no mundo um famoso jogador de xadrez. Essa é a razão pela qual Fabiano, que é membro da Torre e Cavallo Xadrez Escolar de Brescia, foi convidado para participar em algumas das mais importantes do xadrez próximos torneios: ele vai estar em Pamplona, Espanha, de 22 a 29 de dezembro . Depois, a partir de 16 de janeiro a 1 de fevereiro, Fabiano vai jogar a Corus B torunament em Wijk Aan Zee, Países Baixos, onde no início deste ano ele ganhou o torneio Corus C. Se você deseja ter mais informações sobre o italiano Xadrez, você pode checar www.messaggeroscacchi.it (italiano) ou entre em contato conosco pelo redazione@messaggeroscacchi.it. Fabiano Caruana transportando-se de um cartão de membro da Torre e Cavallo Xadrez Escolar de Brescia, onde editora Messagerie Scacchistiche foi criado em 1990. Messaggerie Scacchistiche publica a revista mensal "Torre e Cavallo Scacco!" - "Torre e Cavalo Mate!" em Inglês - e é gerido pelo antigo campeão italiano Xadrez IM Roberto Messa. Relatório de FM Dario Mione Fotos do http://www.pugliascacchi.it/.

Nenhum comentário: