terça-feira, 23 de dezembro de 2008

93 - MOVIMENTO PRÓ-XADREZ: OBJETIVO DE DIVULGAR E INICIAR PESSOAS DE TODAS AS IDADES NAS PRAÇAS PÚBLICAS

O Movimento Pró-Xadrez pretende realizar, neste domingo dia 28 de dezembro de 2008 (se não chover, rs) mais uma atividade livre de xadrez, na praça. Desta vez pretendemos fazer na praça que fica em frente ao colégio Ramiz Galvão, e o campo de mesmo nome, em Realengo, próximo a Lona Cultural Gilberto Gil, também no mesmo bairro, pois neste local existe um grupo de pessoas (moradores locais), que organizam várias atividades esportivas para beneficio dos moradores locais. O local e bem familiar, onde tive a oportunidade de nesses 3 últimos domingos passados, realizar uma pequena oficina de iniciação ao xadrez para alguns meninos e meninas que se interessaram em aprenderem a “arte de caissa”. O local também é freqüentado por várias pessoas da localidade, e de fora que gostam de interagir com seus amigos, ora jogando um futebol, um carteado ou jogando conversa fora e principalmente tomando umas cervejinhas! (com moderação é claro, rs).
Na campanha que realizamos, aqui no Blog, com o intuito de captarmos materiais para prática desse trabalho com o xadrez, nas praças publicas, conseguimos 8 relógios analógicos e já havíamos conseguido 10 kit’s de jogos anteriormente, contendo: Tabuleiro de “napa” e peças de plástico (ambos populares). Ainda não foi possível confeccionar o Banner com o nome das pessoas que participaram doando esses materiais, mas em janeiro próximo pretendemos faze-lo, conforme prometido na ocasião do inicio da campanha, para que fique afixado nas praças onde estivermos realizando os trabalhos com o xadrez.

Aqueles enxadristas que desejarem participar e interagir conosco, nos ajudando a movimentar essa ação social, será um grande prazer, aproveitando o período de festas para nos confraternizarmos de uma maneira geral.

O acesso ao local é fácil, há condução próximo e de carro é fácil também, já que este local fica margeando a Estrada Marechal Fontenelle, que é a principal do bairro, e como maior referência, o Supermercado Prezunic e Lona Cultural Gilberto Gil, ambos de Realengo.
Maiores detalhes podem fazer contato conosco, Tel:Cel:9312-8890 e 8575-47-37 (Celso).



Os colaboradores e Amigos do Xadrez, que fizeram as doações foram:

1 – Sandra Bittencourt (simpatizante e madrinha do projeto xadrez vencedor) - 2 relógios analógicos.
2 – Eduardo Maia (mantem o conceituado Blog: MAIAKOVSKI :http://maiakowsky.blogspot.com/ ) - 1 relógio analógico.
3 – MF Eduardo Arruda (Presidente do PSXC e Blog: http://xadrezz.blogspot.com/) – 1 relógio analógico.
4 – Érika Rodrigues Barbosa (aluna do Projeto Xadrez Vencedor na Lona Cultural de Jacarepaguá) – 1 relógio analógico.
5 – Celso Renato e Maximiano Reboredo (idealizadores e professores dos Projetos) – 1 relógio analógico..
6 – Priscila Venettilo e Júlio César ( Breshopping e Antiguidades) – 1 relógio analógico.
7 - Daniela Aparecida Sobrinho Prado ( Daniela Coiffeur ) – 1 relógio analógico.

Outros amigos que estiveram nos ajudando, com sua presença e até mesmo com seus materiais de xadrez:
1 – Ubirajara Cardoso
2 – Antonio Carlos Gomes
3 - Flavio Viot
4 – Sandra Bittencourt
5 – Professor (Diretor de futebol feminino do Bangu Atlético Clube).

Nenhum comentário: